Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Concurso ATA - Ministério da Fazenda

Dia 01/11/2013 foi publicada no DOU a Portaria nº 421, autorizando a realização de concurso público para preenchimento de 1.026 vagas no quadro de Técnico-Administrativo do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda (o popular ATA).
Ainda não foi decidido qual será a banca organizadora, mas por se tratar do Ministério da Fazenda, a tradição indica que a ESAF será novamente escolhida.
As duas últimas provas do ATA (2009 E 2012) foram bem distintas uma da outra em relação aos conhecimentos específicos: 2009 focou direito tributário, previdenciário, constitucional e administrativo; já 2012 pediu constitucional, administrativo, arquivologia e gestão pública, bem diferente de tributário e previdenciário. Não há como prever o que virá neste próximo certame, ou mesmo se a ESAF não vai inovar novamente.
O Blog Ciclos de Estudo oferece, para aqueles que desejarem, os seguintes benefícios para auxiliar no caminho rumo à aprovação, antes e depois do edital:
1- Ciclo de estudo: o ciclo, feito de acordo com seus horários e características (os quais você informa preenchendo questionário enviado no seu e-mail), servirá como um guia para sua rotina diária de estudos, você nunca mais se sentirá perdido sobre 'o que estudar naquele momento', ou 'qual matéria devo estudar mais'. O ciclo te dará uma rotina sobre quais matérias estudar todo dia da semana. Na fase pré-edital o ciclo se norteará pelas matérias dos dois últimos certames, e depois do edital será feita atualização gratuita de todos os ciclos de acordo com as novas matérias.

2- Análise do edital: como ainda não temos edital na praça, e devido ao fato de os dois últimos editais do ATA terem sido distintos no que se refere ao foco dos conhecimentos específicos, será feito um cotejo entre ambos editais antes de sair o novo edital, expondo para o concurseiro quais as matérias foram mais cobradas, quais são menos importantes, etc; em uma prova deste nível é fundamental se antecipar ao edital e estudar desde antes de sua publicação. Assim que o novo edital for publicado, o Blog fará a análise completa sobre seus detalhes, e disponibilizará de forma GRATUITA a todos que adquirirem o ciclo.

3- Indicação de material: o Blog, com a experiência comprovada de seu moderador, aprovado em um dos concursos mais difíceis do país (ICMS SP), faz a indicação de material para cada matéria, que servirá de auxílio para o concurseiro escolher seus materiais (ideal para não cair em roubadas e economizar tempo, pois escolher um material hoje em dia, em meio a tantas opções boas e ruins, pode ser uma tarefa complicada).

Caso você sinta necessidade de 'atualizar' seu ciclo, de acordo com seu progresso, o Blog manterá a assistência GRATUITA para você, o serviço continua até a data do seu concurso. Não vou simplesmente 'jogar o ciclo na sua mão' e te deixar sem auxílio, toda dúvida será respondida por e-mail ou Facebook, inclusive dúvidas sobre materiais sobre os quais você queira minha opinião.  O acompanhamento é sempre pessoal, por e-mail ou Facebook. Quando o novo edital sair, seu ciclo, sua análise do edital e sua indicação de materiais serão atualizados GRATUITAMENTE.

Para quem se interessar e quiser adquirir o ciclo, ou tiver alguma dúvida, envie e-mail para [email protected] ou deixe algum comentário abaixo.

Equipe Blog Ciclos de Estudo™

Compartilhe este artigo:

2 comentários

 
© Blog Ciclos de Estudo™
Posts RSS Comments RSS
Back to top