Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Autorizado concurso para AFRFB (escolhida a banca: ESAF)

Portaria nº 51/2014, assinada pela Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, autoriza realização de concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal


[ATUALIZAÇÃO 07/03] Hoje, 07/03/2014, foi definida a banca para o concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal, e não tivemos surpresas, novamente a ESAF realizará o certame.
A banca tem um histórico de boa credibilidade, o que deixa os candidatos mais tranquilos pela baixa probabilidade de fraudes e 'enroscos'. As provas, entretanto, são bastante complicadas, e o aluno que quiser passar terá que estudar com muito afinco.

Uma polêmica na ESAF ocorre em relação aos julgamentos de recursos, que muitos candidatos alegam não ser feito sempre de forma justa.

Agora é hora de apertar o pé nos estudos. FOCO!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Concurso Auditor Fiscal Receita Federal 2014
Foi autorizada hoje, 19/02/2014, a realização de concurso público visando ao provimento de 278 vagas do cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal, popular AFRFB. O subsídio inicial é de aproximadamente R$ 14.400,00 reais, podendo ser aumentado em até R$ 2.000,00 reais caso o fiscal seja lotado em região de fronteira, devido ao adicional pago a quem trabalha nessas regiões. A escolaridade exigida é nível superior em qualquer área de formação. 

Tradicionalmente, os concursos para a Receita Federal são sempre realizados pela ESAF, considerada por muitos como a organizadora que faz as provas mais difícies da área fiscal. Para vencer a banca, é necessário estudo focado e antecipado ao edital.

Há boatos de que as matérias de Legislação Tributária e Aduneira seriam retiradas do certame por conta de um possível retorno do curso de formação nos mesmos moldes da prova de 2009, mas são apenas boatos. A nota de corte do último concurso foi baixíssima, devido a grande dificuldade imposta pela ESAF tanto nas provas objetivas quanto nas discursivas. Primeiro temos que focar em conseguir o mínimo exigido, para depois alçarmos vôos maiores.

Para auxiliar aos candidatos nesta dura batalha, oferecemos assessoria completa para o período de preparação, através de 4 ferramentas principais:                                                                                                                                                                                         
1- Ciclo de estudo: o ciclo, feito de acordo com seus horários e experiência, serve como um guia PERSONALIZADO para a sua rotina diária de estudos, nunca mais você se sentirá perdido sobre 'o que estudar naquele momento' ou 'qual matéria devo estudar mais'. O ciclo te orientará sobre quais disciplinas estudar todo dia da semana, além de opções para fazer a revisão dos conteúdos estudados e a realização de simulados e exercícios.
Toda vez que durante sua preparação, devido ao seu progresso, você sentir necessidade de atualizar o ciclo, o faremos sem custos adicionais.
Obviamente, quando sair o edital do concurso faremos os ajustes necessários no ciclo também sem custos adicionais.

2- Análise do edital: o Blog analisa o edital do último concurso para AFRFB detalhadamente, expondo todas as nuances da ESAF, quais são as matérias mais importantes, qual o peso de cada matéria na visão total da prova, etc. Isto é fundamental para a montagem de toda a estratégia de preparação e realização da prova.

3- Indicação de materiais: o Blog, com a experiência comprovada de seu moderador, aprovado em um dos concursos mais difíceis do país (ICMS-SP), orienta sobre quais são os melhores materiais de estudo para cada disciplina, a fito de subsidiar a escolha dos materiais do candidato. Isto é ideal para que você não caia em roubadas e economize tempo, pois escolher um material, hoje em dia, em meio a tantas opções boas e ruins, é uma tarefa muito complicada. Um bom material é FUNDAMENTAL para conseguir aprovação.

4- Acompanhamento personalizado: o grande diferencial do planejamento de estudos, qualquer dúvida do aluno acerca de materiais, rendimento dos estudos, edital, alternativas para melhorar o aproveitamento em revisões, entre outras, pode ser tirada online, diretamente com a equipe do Blog, via Facebook ou e-mail, e também por telefone. Essa assessoria se mantém até a data da realização da prova.

Não utilizamos qualquer software ou aplicativo automatizado, o acompanhamento é sempre PERSONALIZADO, você terá contato direto com o moderador até o dia da prova.

Para vencer a ESAF é necessário estudo antecipado ao edital, por isso foco, foco e foco.
Quem se interessar em adquirir a assessoria envie e-mail para [email protected], ou preencha o Formulário de Contato, presente na aba direita do site, que entramos em contato para maiores detalhes.

Bons estudos,
Equipe Blog Ciclos de Estudo™
Compartilhe este artigo:

0 comentários

 
© Blog Ciclos de Estudo™
Posts RSS Comments RSS
Back to top