Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Os concursos públicos e a grande mídia

Desatualização e informações desencontradas destacam-se quando a imprensa geral tenta falar do assunto concurso público

Blog Ciclos de Estudo - Concurso e a grande mídia
Na maioria das vezes, quando a 'imprensa geral' trata do assunto concurso público, acaba falando besteira, ou na melhor das hipóteses, dando informações desatualizadas. Como exemplo, podemos citar o famoso Guia dos Concursos Públicos da Editora Abril, que sempre vem com salários desatualizados e informações desencontradas. Por exemplo, na última edição que li, a revista elencou 20 concursos esperados e desejados, e nenhum ISS ou ICMS foi mostrado. Quem fez a matéria com certeza não é e nunca foi concurseiro.

Milagrosamente, este mês, a revista 'Isto é' fez uma boa matéria sobre concursos públicos intitulada 'A classe média se rende ao emprego público'. Nela, o foco foi os concursos de maneira geral e suas características, além de falar um pouco da Lei Geral dos Concursos e também do aumento do mercado de preparação para estes certames. |Confira clicando aqui|.

Por vezes, a mídia leva algum professor ou especialista em concursos com boa experiência e a matéria acaba sendo boa, é claro. Mesmo com isso, digo: tome muito cuidado com o que vê na TV ou lê em revistas de grande circulação sobre o tema, pois muitas vezes quem está escrevendo não sabe nem a diferença entre CESPE e ESAF.

Procure sempre se informar pela Internet, através de fóruns ou sites especializados (nem sempre os sites de mídias famosas são a melhor opção). Uma dica é o famoso Fórum Concurseiros, que apesar de ter muitos usuários que estão lá só para tumultuar, é uma excelente fonte de pesquisa para certames públicos. Não posso deixar de indicar também o próprio Blog Ciclos de Estudo como uma ferramenta de pesquisa séria e atualizada sobre concursos públicos, pois é feito por pessoas que já foram concurseiros e sabem muito bem o que cada candidato passa e precisa.
Compartilhe este artigo:

0 comentários

 
© Blog Ciclos de Estudo™
Posts RSS Comments RSS
Back to top