Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de junho de 2014

Concurso Auditor Fiscal ICMS - Pernambuco

Depois de décadas de espera, parece que finalmente o concurso para Auditor Fiscal de Tributos do Tesouro Estadual de Pernambuco sairá do papel

Concurso auditor fiscal ICMS - Pernambuco
Foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco, na data de 17/06/2014, dispensa de licitação para contração de banca organizadora e quantitativo de vagas para o próximo concurso da SEFAZ - Pernambuco. Serão 25 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos do Tesouro Estadual (popular fiscal do ICMS). A comissão organizadora do concurso havia sido escolhida em abril, mas mesmo assim todos estavam céticos quanto a realização do certame, uma vez que não temos seleção para o cargo desde 1992, época em que ocorreu o chamado 'Trem da Alegria", em que várias pessoas que não haviam prestado concurso para AFTTE adentraram aos quadros da SEFAZ no cargo. Agora, parece que finalmente o concurso sairá do papel.

A banca, em uma escolha extremamente feliz do Governo Estadual, será a Fundação Carlos Chagas (FCC). A organizadora é uma das melhores, quiçá a melhor, banca para realização de concursos de ICMS, sendo raros os casos de fraude (se é que há algum) e com provas usualmente bem elaboradas. Todo concurseiro deve ficar feliz com essa escolha.

Segundo a Lei nº 11.562/98, que rege a carreira, o requisito de escolaridade exigido para o cargo é nível superior completo em qualquer área de formação (Art. 10, inciso I). Isto é um alívio para todos os concurseiros que não são formados em graduações específicas, pois qualquer profissional com nível superior pode se candidatar a AFTTE. Ainda segundo a lei suso citada, o concurso tem que ser composto apenas de provas, não podendo ser solicitada avaliação de títulos (Art. 13, inciso I).

O salário inicial é de R$ 14.000,00, vencimento bastante atrativo para qualquer fisco brasileiro. 

Para auxiliar aos candidatos nesta dura batalha, oferecemos assessoria completa para o período de preparação, através de 5 ferramentas principais:                                                                                                                                                                                         
1- Ciclo de estudo: o ciclo, feito de acordo com seus horários e experiência, serve como um guia PERSONALIZADO para a sua rotina diária de estudos, nunca mais você se sentirá perdido sobre 'o que estudar naquele momento' ou 'qual matéria devo estudar mais'. O ciclo te orientará sobre quais disciplinas estudar todo dia da semana, além de opções para fazer a revisão dos conteúdos estudados e a realização de simulados e exercícios.
Toda vez que durante sua preparação, devido ao seu progresso, você sentir necessidade de atualizar o ciclo, o faremos sem custos adicionais.

2- Planilhas de controle de horas estudadas: o aluno receberá duas planilhas principais para controlar o total de horas de estudo, ferramentas que ajudam a detectar gargalos no estudo e programar eventuais horas extras em alguma matéria:

a. Controle semanal de horas estudadas: nesta planilha, será possível ao aluno ter controle e conhecimento do quanto de sua meta semanal foi alcançada e o que falta para cumpri-la, bem como programar eventuais estudos extras em algumas disciplina.

b. Controle de horas estudadas por matéria: aqui o aluno poderá controlar e verificar o total de tempo que já foi despendido para cada matéria em toda sua jornada de preparação. Este é um importante controle para podermos efetuar eventuais mudanças no ciclo de estudo, com inserção de novas matérias, mudança de carga horária, entre outras, tudo feito com base na rotina de cada aluno

3- Análise do edital: o Blog faz um cotejo dos últimos editais de concursos para fiscos estaduais brasileiros organizados pela FCC, expondo todas as nuances dos certames, quais são as matérias mais importantes, qual o peso de cada matéria na visão total da prova, etc. Isto é fundamental para a montagem de toda a estratégia de preparação e realização da prova.
Ao ser publicado o novo edital para o ICMS - Pernambuco, analisaremo-lo inteiramente sem custos adicionais.

4- Indicação de materiais: o Blog, com a experiência comprovada de seu moderador, aprovado em um dos concursos mais difíceis do país (ICMS-SP), orienta sobre quais são os melhores materiais de estudo para cada disciplina, a fito de subsidiar a escolha dos materiais do candidato. Isto é ideal para que você não caia em roubadas e economize tempo, pois escolher um material, hoje em dia, em meio a tantas opções boas e ruins, é uma tarefa muito complicada. Um bom material é FUNDAMENTAL para conseguir aprovação, principalmente na fase em que estamos agora.

5- Acompanhamento personalizado: o grande diferencial do planejamento de estudos, qualquer dúvida do aluno acerca de materiais, rendimento dos estudos, edital, alternativas para melhorar o aproveitamento em revisões, entre outras, pode ser tirada online, diretamente com a equipe do Blog, via Facebook ou e-mail, e também por telefone. Essa assessoria se mantém até a data da realização da prova.

Não utilizamos qualquer software ou aplicativo automatizado, o acompanhamento é sempre PERSONALIZADO, você terá contato direto com o moderador até o dia da prova.

Quem se interessar em adquirir a assessoria envie e-mail para [email protected], ou preencha o Formulário de Contato, presente na aba direita do site, que entramos em contato para maiores detalhes.
Compartilhe este artigo:

2 comentários

 
© Blog Ciclos de Estudo™
Posts RSS Comments RSS
Back to top