Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ICMS - SP, pelo professor Gustavo Moura

Pessoal, fui convidado pelo “Blog Ciclos de Estudo” para falar um pouco sobre o concurso para Agente Fiscal de Rendas do Estado de SP (ICMS-SP).

Concurso ICMS - SP - Blog Ciclos de Estudo


Bom, eu considero a estadual paulista a carreira fiscal mais forte do país, só comparada à Receita Federal. Agora, se você mora em SP ou nos Estados vizinhos, o concurso passa a ser ainda mais atraente!

Sou do interior de SP e não sou formado em Direito. Logo, o concurso para o Fisco de SP foi (e é!) a melhor alternativa possível para ter uma boa remuneração sem o stress gigante do mundo privado e sem sair do Estado! Sempre há vagas para o Estado inteiro... quer uma vida mais agitada, morar em cidade grande? Vá para a capital. Quer cuidar de sua família com mais sossego? O interior do Estado de SP é maravilhoso, cidades com estrutura de primeira!
“Mas professor, e a Receita Federal?” Meu amigo, eu não sei da tua situação, mas além das remunerações serem equivalentes, eu não estava disposto a morar no Acre, Amapá, Rondônia etc, que são Estados maravilhosos, mas MUITO longe de casa. Você vai estudar ANOS para passar num concurso que, quase que obrigatoriamente, te fará passar mais ANOS muito longe de casa, numa fronteira sabe-se lá onde e sabe-se lá por quanto tempo? Boa sorte, mas haja paciência hein! rs

Já decidiu que quer o ICMS-SP? Ótimo, então vamos lá. Meu primeiro conselho é: não dê ouvidos a desanimadores de fórum, que dizem que saiu liminar não sei do quê, que o concurso só sai em 2056, que blablabla! Você tem trocentas matérias para estudar e vai perder tempo com mimimi?! Tá de brincadeira só pode! O discurso dos desanimadores (que buscam te desmotivar pois, assim, terão um candidato a menos na disputa pela vaga) esteve presente de modo idêntico no período que antecedeu os concursos anteriores. Então, meu primeiro conselho é esse: o concurso VAI sair (perceba a regularidade, tradição do ICMS-SP: 1998, 2002, 2006, 2009 e 2013), então CONTINUE focado sem dar ouvidos aos desanimadores de fórum. FOCO!
Outra coisa: o Fisco paulista é um mundo. Você é formado em Contabilidade? Vai se dar bem. Direito? Vai se encontrar. Engenharia? Seja bem vindo! Não importa a sua formação, você vai se encontrar no Fisco Paulista. Eu mesmo sou graduado em Relações Internacionais e estou aqui, certo?!

Enfim, eu nunca tive dúvida de que o ICMS-SP era A opção. Fui obrigado a prestar outros concursos enquanto ele não saía mas, quando veio a aprovação para cá, e só quando veio a aprovação para cá, me senti com o dever cumprido. Não troco esse cargo por nada, não saio do interior do Estado de SP por nada. FORÇA, MANTENHA-SE FIRME que tua hora chega!
Bom, considerando que Legislação Tributária (sobretudo o ICMS) é a matéria de maior peso na prova e aproveitando a oportunidade, gostaria de convidá-los a assistir a aula demonstrativa do curso do Regulamento do ICMS do Estado de SP (RICMS-SP), pois tenho alguns recados para você. Meia horinha que vale MUITO a pena! Segue o link: http://www.setoread.com.br/regulamento-icms-sp

O curso acima é para você que já estuda o ICMS e, portanto, já tem uma boa base na matéria. Se você ainda não a tem, recomendo iniciar pelo curso de ICMS para Todos os Estados, onde toda a base do ICMS é passada (ICMS na Constituição, Lei Kandir, jurisprudência etc). Nesse caso, esse é o link da aula demonstrativa: http://www.setoread.com.br/icms-para-todos-os-estados

Surgiu alguma dúvida? Estou à disposição, é só me mandar mensagem através de minha página do facebook, “prof. Gustavo Moura”. Inclusive se você for descendo a barra de rolagem lá da página, encontrará dicas de ICMS para os Fiscos estaduais e resoluções de questões de ICMS (sobretudo da FCC), tudo de graça! Segue:       

https://www.facebook.com/professorgustavomoura

Um grande abraço e sucesso!

Prof. Gustavo Moura – Auditor Fiscal do ICMS-SP
Compartilhe este artigo:

0 comentários

 
© Blog Ciclos de Estudo™
Posts RSS Comments RSS
Back to top