Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A verdade sobre o novo concurso do ICMS - SP

Nos últimos dias está sendo vinculada, por diversos meios de comunicação,a notícia de que existe previsão de concurso para o cargo de Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo (vulgo ICMS - SP), com a possível oferta de 435 vagas.

Concurso ICMS - SP 2016/2017

Essa divulgação tem gerado muitos questionamentos sobre essa possível nova seleção, e também muitas dúvidas de vários candidatos sobre a veracidade de tal concurso.

A função desse artigo não é ser "o que o concurseiro quer ouvir", e sim mostrar a todos o que realmente está ocorrendo.

A verdade é que NÃO EXISTE qualquer previsão da Secretaria da Fazenda de São Paulo para realização de novo concurso. A carreira atualmente está em processo de negociação de melhorias em sua estrutura, e não há, nem por parte do Secretário da Fazenda, Dr. Renato Vilella, nem por parte da própria classe, qualquer indício da realização de nova seleção.

O que ocorre é que, por lei, todo ano a SEFAZ é obrigado a enviar um quantitativo de vagas para o Planejamento de "cargos que gostaria que fossem preenchidos", em virtude de aposentadorias e outras saídas, mas, em nenhum momento, isso indica "sinal de novo concurso". Alguns sites, por desinformação, por má intenção, para vender cursos, ou pelo motivo que seja, publica (ou melhor, republica, uma vez que isso já foi publicado em abril) esse pedido a fito de criar um "burburinho" de que nova seleção virá em breve, o que não é verdade.

Nosso site preza, acima de tudo, pela veracidade de informações e pelo máximo respeito ao leitor, por isso publicamos esse artigo para que todos saibam a real situação do ICMS - SP. Quem quer realmente passar no concurso, aproveita esse tempo de "seca" e estuda mais ainda, para quando o edital sair estar a frente de seus concorrentes.
Compartilhe este artigo:

0 comentários

 
© Blog Ciclos de Estudo™
Posts RSS Comments RSS
Back to top