Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Semana especial ISS - SP: qual vai ser a banca?

Concurso Auditor Fiscal ISS - SP 2017 - Blog Ciclos de Estudo


Dando sequencia a 1ª Semana Especial ISS - SP, o tema de hoje é:

Qual vai ser a banca organizadora do concurso?

Claro que, nesse momento, é impossível precisar com certeza qual vai ser a organizadora da prova, mas, com base no histórico dos concurso para Fiscal da Prefeitura de SP e nos últimos certames de grandes Municipalidades, é possível traçar alguns panoramas:

FCC (Fundação Carlos Chagas): a banca havia organizado os certames de 2006 (clique aqui e confira o edital) e 2012 (clique aqui e confira o edital), entretanto acabou preterida pelo Instituto CETRO para a realização da última prova, em 2014. Muito se especulou que a troca ocorreu devido ao fato de FCC ser supostamente "mais ligada ao PSDB", mas isso fica apenas para as conversas de corredor.

O que importa é que a troca foi feita, e o CETRO organizou a seleção. A FCC, entretanto, após essa data, ganhou ainda mais força nos concursos para Fiscos Estaduais e Municipais, tendo realizado a prova do ISS - Teresina, último "grande" ISS ocorrido.

Especula-se que a chance de retorno da banca é grande, devido a sua idoneidade e bom histórico na realização de provas fiscais. A banca evoluiu muito, deixando definitivamente para trás a alcunha de "Fundação Copia e Cola".


FGV (Fundação Getúlio Vargas): A FGV cresceu muito como organizadora de concursos fiscais nos últimos anos, superando a mal fadada realização dos concursos do ICMS - RJ no início da década. Foi responsável pelos concorridos ISS - Cuiabá e ISS - Niterói, tendo realizado provas muito complexas.

Seria, em tese, a "segunda favorita a realizar a seleção".


CETRO, Vunesp e outras bancas menores de SP: correm por fora e, a não ser que ocorra algo muito raro como ocorreu em 2014, não devem realizar o certame. Clique aqui e confira o edital completo da prova de 2014, realizada pelo CETRO.


ESAF e CespeUnB: a ESAF há muitos anos não realiza um concurso de Fisco Municipal (último foi o ISS - Rio de Janeiro em 2010), tendo ficado focada nas provas da Receita Federal. O Cespe, apesar de ter crescido bastante também, por ser uma banca de Brasília que não tem por costume a realização de provas fiscais de ISS, provavelmente não será o responsável.


E aí, gostou artigo? O conteúdo foi útil para você?

Curta e compartilhe com seus amigos.
Compartilhe este artigo:

0 comentários

 
© Blog Ciclos de Estudo™
Posts RSS Comments RSS
Back to top