Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de março de 2020

Concurso TCM - SP: suspenso provisoriamente


Foi publicado nesta terça-feira (17), a Portaria Nº 143 ,pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo, suspendendo provisoriamente o concurso por causa do COVID-19.

Se quiser saber mais sobre essa chance, CLIQUE AQUI e nos chame no WhatsApp a qualquer hora.

O Presidente João Antônio suspendeu outras atividades de competência do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Abaixo Portaria:

JOÃO ANTONIO, Presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, no uso de suas atribuições legais;
CONSIDERANDO a evolução do Novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil e, especialmente, no Estado de São Paulo;
CONSIDERANDO a edição do Decreto Municipal nº 59.283, de 16 de março de 2020, declarando situação de emergência no Município de São Paulo;
CONSIDERANDO a Portaria nº 141, de 13 de março de 2020, da Presidência deste Tribunal de Contas,

R E S O L V E:

Art. 1º O horário de funcionamento do Tribunal passará a ser, provisoriamente, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h, com a correspondente redução da jornada de trabalho.
Parágrafo único. Ficam suspensas as regras relativas ao banco de horas e à compensação em razão de suspensão de expediente de trabalho, cabendo à Secretaria Geral expedir outras determinações a respeito do cumprimento da jornada de trabalho.

Art. 2º Sem prejuízo do disposto nos artigos 5º e 7º da Portaria nº 141/2020, as chefias imediatas deverão submeter ao regime de teletrabalho:

I – as servidoras gestantes e lactantes, encaminhando-as ao Serviço de Saúde;

II – todos os servidores cujas atribuições permitam a realização de trabalho remoto, contemplando tarefas habituais e rotineiras passíveis de serem realizadas de forma não presencial ou mediante o cumprimento de plano de trabalho ou tarefas específicas, de mensuração objetiva.

§ 1º As chefias imediatas devem assegurar, dentre o servidores mencionados no inciso II, a presença de ao menos 50% (cinquenta por cento) da força de trabalho presencial, em sistema de rodízio diário alternado com o regime de teletrabalho.

§ 2º Os servidores cujas atribuições sejam absolutamente incompatíveis com o regime teletrabalho deverão:

I – encaminhar-se ao Serviço de Saúde, para afastamento preventivo, caso integrem os grupos de risco;

II – ser inseridos por suas chefias imediatas no sistema de rodízio diário, independentemente da execução de serviços em regime de teletrabalho.

Art. 3º Mediante avaliação da chefia imediata, deverão ser deferidas aos servidores férias acumuladas ou antecipadas as férias programadas, com priorização para os servidores que se enquadrem nos grupos de risco.

Art. 4º Ficam suspensas provisoriamente as férias deferidas e programadas dos servidores do Serviço de Saúde, da Guarda Civil Metropolitana, do Núcleo de Tecnologia da Informação e daqueles cujas atribuições são indispensáveis para a manutenção das atividades essenciais deste Tribunal.

Art. 5º Todas as unidades deverão disponibilizar canais telefônicos ou eletrônicos de acesso aos interessados, como alternativa para evitar ou reduzir a necessidade de comparecimento pessoal, em consonância com o disposto no artigo 14 da Portaria nº 141/2020.

Parágrafo único. Aos servidores cujas atribuições envolvam o atendimento ao público, sem prejuízo do disposto no “caput”, deverão ser disponibilizadas máscaras e álcool gel, conforme a disponibilidade dos insumos e a preferência de sua distribuição aos servidores do Serviço de Saúde.

Art. 6º Ficam provisoriamente suspensos:

I – as sessões de julgamento presenciais;

II – reuniões de trabalho e todas as demais atividades, inclusive da Escola de Contas, que envolvam a aglomeração de pessoas em ambiente fechado ou não;

III – o Concurso Público nº 001/2020.

§ 1º As sessões de julgamento não presencial seguirão o calendário previamente estabelecido, cujas pautas poderão incluir outros processos além daqueles elencados no artigo 14 da Instrução nº 01/2019.

§ 2º Para os referendos e demais determinações que envolvam providências urgentes do Pleno do Tribunal, poderão ser convocadas, excepcionalmente, sessões de julgamento não presencial.

§ 3º Na hipótese do parágrafo anterior, o ato de convocação deverá estabelecer, com no mínimo 48h de antecedência do início da sessão, os prazos para disponibilização de relatório e voto dos Conselheiros.

§ 4º Somente deverão ser realizadas as reuniões de trabalho inadiáveis para as quais for inviável o uso de videoconferência ou de qualquer outro recurso tecnológico por meio remoto.

Art. 8º Ficam suspensos os prazos processuais pelo período de 30 (trinta) dias, excetuados aqueles relativos a processos que versem sobre exame prévio de edital, tais como acompanhamentos e representações, e que demandem providências cautelares.

Art. 9º Esta Portaria entra em vigor na data de suas publicação.

JOÃO ANTONIO
Presidente

O que é necessário daqui por diante é acompanhar o desfecho para saber qual será a data da prova.

Provas seriam aplicadas nos dias 19 e 26 de abril de 2020.


____________________________________________________________________

Esse concurso será bastante concorrido, sendo necessário um estudo focado e estratégico para conseguir a aprovação. Oferecemos assessoria personalizada para todas as fases dos estudos, desde iniciantes até reta final. São usadas ferramentas como ciclo de estudos, cadernos de questões por tema de cada matéria, metas semanais para cumprimento, acompanhamento diário da rotina, dentre outras. Abaixo segue detalhamento maior:

• Ciclo de estudos com metas semanais por tema: acabou aquele medo de estar estudando errado, de priorizar temas que não vão cair na prova, de saber que pode perder a vaga dos sonhos por conta de focos indevidos. Elaborado de acordo com seus horários e experiência, o ciclo servirá como um guia personalizado para sua rotina diária de estudos. Sabe aquelas sensações "não sei o que estudar hoje", "o que será que é mais importante nessa matéria"? Você nunca mais sentirá isso, conseguindo utilizar todo seu tempo e esforço para o que é mais importante: estudar.

Em cada semana você terá novas metas que adentrarão em cada tema da matéria, não se limitando apenas a te dizer qual matéria estudar no dia. A ordem dos temas será elaborada de acordo com seu concurso alvo e perfil, possibilitando a melhor absorção de conteúdo e utilização de tempo disponível.

Se quiser saber mais sobre esse certame, CLIQUE AQUI e nos chame no WhatsApp a qualquer hora.

• Planilhas de controle: o aluno recebe duas planilhas principais para controlar sua rotina de estudos e registrar seu rendimento, facilitando assim a análise de seu progresso e a realização de atualizações e mudanças na programação estipulada:

a. Controle de horas estudadas por matéria: aqui é possível controlar e verificar o total de tempo que já foi despendido para cada matéria em toda sua jornada de preparação. Este é um importante controle para podermos efetuar eventuais mudanças no ciclo de estudo, com inserção de novas matérias, mudança de carga horária, entre outras, tudo feito com base na sua rotina.

b. Controle de % de acerto em questões: elaborada para que seja possível saber a porcentagem semanal de acertos em questões de cada matéria, uma vez que o objetivo final do concurseiro é acertar o máximo de questões possíveis. De acordo com os resultados dessa planilha, podemos detectar a necessidade maior de foco em determinada disciplina, troca de material, etc.

• Análise do edital: analisamos o edital do concurso até o último detalhe, expondo todas as nuances da banca e da prova, quais são as matérias mais importantes, menos importantes, o peso de cada disciplina na visão total da prova, etc. Faremos uma síntese do que realmente importa no edital, que norteará toda nossa preparação e direcionará nosso foco no que é realmente importante estudar. Essa é uma falha que muitos concurseiros cometem que pode custar caro no final.

• Seleção de materiais: o Blog, com a experiência comprovada de seu moderador, aprovado em um dos concursos mais difíceis do país (ICMS SP), faz todo o processo de pesquisa e seleção em busca do material de estudo para cada matéria. Sabe aquela dificuldade de escolher algo bom entre as centenas de opções ruins disponíveis? Nunca mais você passará por esse problema. Um bom material é fundamental para conseguir aprovação. Fazemos também a análise de toda a bibliografia que o aluno já possui, a fim de aproveitar o máximo possível do material já adquirido.

• Cadernos de questões: centenas de cadernos de questões prontos e direcionados para o seu concurso alvo, a fito de aparar todas as arestas e te preparar para o dia da prova da melhor maneira possível, conhecendo todas as nuances da banca organizadora.

• Acompanhamento diário da rotina de estudos: o grande diferencial do planejamento de estudos, qualquer dúvida do aluno acerca de materiais, rendimento nos estudos, editais, entre outras, pode ser tirada on-line, via Facebook, e-mail, WhatsApp ou telefone, e essa assessoria se mantém até a data da realização da prova. Principalmente, o coach faz acompanhamento DIÁRIO DIRETO no WhatsApp!!!! Você será cobrado TODO SANTO DIA dos seus estudos. Apenas se matricule se estiver disposto a dar o máximo de si e lidar com as cobranças das metas do ciclo de estudos.

Não utilizamos qualquer software ou aplicativo automatizado, o acompanhamento é sempre PERSONALIZADO, você terá contato direto com o moderador via e-mail, telefone ou Facebook até o dia da prova para o seu concurso. 

Quem se interessar em adquirir a assessoria deve preencher o Formulário de Contato, presente na aba direita do site, ou enviar e-mail para contato@blogciclosdeestudo.com.br, que entraremos em contato para maiores detalhes. Se desejar, também ficamos disponíveis pelo WhatsApp (14) 99626-1897. 
Compartilhe este artigo:

0 comentários

 
© Blog Ciclos de Estudo™
Posts RSS Comments RSS
Back to top